quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Entrevista: Plus Size Masculino!

Hello peoples of my life!

Finalmente, consegui postar no blog (aleluia rsrs). Então meus amores, hoje vim trazer para vocês mais uma postagem sobre o universo Plus Size (não me canso que dizer que admiro e muito esse universo). Mas, enfim, estão prontos para uma entrevista? Acho que eu ouvi que sim rs.

Se lembram do meu primeiro post relacionado a uma entrevista com modelos?
Então, dessas vez resolvi trazer para vocês, modelos masculinos (já podem pirar rsrs).

Let's go!
Conheci o Luciano através de uma publicação minha em um grupo, e desde então ele se mostrou disposto a participar. E gostaria de agradecer muito a ele, pois foi ele também, quem conseguiu outros modelos para participar. Então, deixo aqui meu "big" obrigada á vocês meninos!

ENTREVISTA
Então, quando decidiram ingressar na carreira de modelo?
Luciano:  Sou especialista em gestão de pessoas , comecei a estudar sobre motivação e autoestima, percebi que muitas pessoas tem o seu desempenho pessoal e profissional comprometido devido aos problemas de autoestima, pesquisei mais sobre o mundo plus size e me apaixonei, publiquei algumas fotos nas redes sociais, teve uma boa aceitação, me inscrevi numa agência, fiz um curso e me tornei modelo.

Marcio:  Comigo tudo começou quando comecei a postar fotos minhas em redes sociais, vi um anúncio de uma agência Plus Size procurando rapazes para sua linha de frente. Depois disso passei a conhecer pessoas e participar de eventos voltados ao Mundo Plus, participei de concursos virtuais e presenciais, e fiz alguns trabalhos bacanas que mudaram não só minha vida. Mas também a de amigos e conhecidos que acompanharam minha trajetória.

Emanuel: A três anos atrás a filha de uma amiga minha a Maria Rita Albuquerque foi descoberta por uma agência de modelos, fez um book e logo em seguida participou do MBPS o evento de beleza organizado pela Renata Issas; ela me convidou pro evento e eu fiquei encantado com o meio. Decidi pesquisar mais sobre; peguei o contado da agência e fiz uma amizade com o fotógrafo Paulo Gibo, que por sua vez me convidava sempre pra cobrir concursos de beleza plus size com ele como imprensa, e todo mundo falava que eu era lindo e que eu deveria tentar algo no meio; até que nesse ano fiz a cobertura do MBPS em abril, fui no hotel conhecer as meninas e os meninos, fiquei nos bastidores vendo como tudo acontece e me encantei ainda mais; fiz também com ele alguns trabalhos de produção de moda e maquiador, então a cinco meses decidi também me lançar como modelo, perder a timidez e desde então esse meio vem me encantando cada vez mais, e eu sempre correndo atrás de melhoras, fiz curso de modelo e manequim, procuro sempre saber o que está rolando no meio e lutando junto com algumas pessoas pra fazer com que esse meio seja cresça e seja também mais conhecido e respeitado


Mayke: Então minha trajetória no mundo da moda já se inicia desde muito novinho.Sou cabeleireiro e maquiador, antes de ser Plus, já havia feito trabalhos fotográficos e etc... com o passar do tempo, ganhei peso,mudança não só no corpo e sim na mente, porque na verdade é uma readaptação.
Sempre me achavam bonito, e com o perfil de modelos, as pessoas me param nas ruas perguntando aonde eu compro minhas roupas e assim por diante. .
Dai pensei vou aproveitar esse limão que a vida me deu e transformar numa bela limonada, como já antenado sobre as novidades, comecei a pesquisar sobre o mundo plus size, acabei conhecendo a Renata Issas que é a organizadora do maior concurso de beleza GG o MBPS, ela curtiu meu perfil me chamou participar, foi então que decidi.me jogar de vez nesse mundo plus.
Levei o título de Vice Mister Brasil Plus Size.
Porém a visibilidade que o concurso trouxe para minha profissão. Foi totalmente positiva. Hoje estou vinculado com os maiores eventos e catálogos de moda, produzindo as modelos.
Traduzindo a moda Plus Size só acrescentou coisas boas em minha vida, seja ela particular ou profissional.

 Vocês acreditam que o preconceito com homens que são modelos é maior do que com as mulheres?
Emanuel: Sim, não muito do público com o modelo mais sim do modelo com ele mesmo, já o fato de de ser gordinho causa um certo conflito interno e se assumir plus, pra ainda se expor como modelo é um grande desafio ainda pra certos homens.

Luciano: Sim, principalmente as modelos plus Size estão super em alta na midia, os rapazes estão se fortalecendo agora, ainda e muito novo, sem contar que tem uma galera machista que criticam o fato do homem estar ligado a moda.

Márcio: Sim, o preconceito começa dentro de casa. Muitas vezes com amigos e familiares. Mas isso está mudando, o Plus Size Masculino está se fortalecendo a cada dia e quebrando os padrões impostos pela sociedade, o primeiro passo para isso acontecer deve vir de nós mesmos!

Mayke: Em relação ao pré conceito kk.
Eu nunca sofri diretamente, mas indiretamente somos todos atingidos.
  
Vocês tem alguma atividade extra no currículo?
Luciano:
 Sou ator, modelo, mister, trabalho com Merchandising em uma empresa, as vezes ministro aulas sobre Gestão de Pessoas aos finais de semana.

Emanuel: 
Por mais que esteja difícil eu estou desempregado e apenas me dedicando a carreira de modelo no momento.

Mayke:
Bom sou Modelo, Mister, estudante de moda, Cabeleireiro e Maquiador.

Márcio:
 Trabalho como modelo, organizador de eventos e decoração de festas! 

Para continuar lendo, vendo fotos e para entrar em contato acesse: http://alinesilv.blogspot.com/2014/11/entrevista-plus-size-masculino-2.html












 

Nenhum comentário:

Postar um comentário